Festival do Cordeiro e do Vinho - uma excelente opção para as noites de inverno.
As Churrascarias Montana Grill (Campinas, São Paulo, Goiânia e Porto Alegre) realizam, de 01 a 31 de agosto, o Festival do Cordeiro e do Vinho.
Sinônimo de sofisticação e bom gosto, a carne de cordeiro ocupa uma posição de destaque entre os alimentos mais apreciados do mundo. Considerada uma das carnes mais nobres, ela é macia e suculenta, além de ter grande valor nutritivo por ser rica em minerais, como ferro, fósforo e cálcio, e uma excelente fonte de proteínas e vitaminas do complexo B.
Cordeiro é o ovino de até um ano de idade - a qualidade da carne é influenciada pela idade do animal e pelo peso de abate, entre outros fatores como nutrição, sistema de manejo, sexo e raça. Sua carne é macia, entremeada de gordura, menos fibrosa que a carne de boi e de sabor e aroma marcantes. E assim como a carne bovina, possui diferentes formas de preparo e seus diversos cortes são um deleite para os apreciadores da boa culinária.
O carré de cordeiro é considerado o mais famoso. Mas não é o único. É possível encontrar cortes diferentes de pernil, paleta e lombo, costela e até mesmo picanha e o T-Bone (corte similar ao da bisteca, com espessura mais alta). O modo de preparar cada corte requer um cuidado especial e as possibilidades de tempero passam pelos mais suaves até os mais marcantes.
O Sabor da carne de cordeiro harmoniza muito bem com o vinho. A sugestão de acompanhamento vai de um Bordeaux tinto, Rioja, a um Cabernet Suavignon chileno. “O cordeiro e o vinho foram nascidos um para o outro. Sua combinação permite um paladar inesquecível para os apreciadores”, define a nutricionista do Grupo Montana Grill, Edilaine Sponchiato.
Saiba mais em: www.montanagrill.com.br.