Grupo Rio Scenarium ensina como degustar cachaça - o mais novo patrimônio carioca
O Rio de Janeiro entrou no segundo semestre do ano com duas grandes conquistas. Após receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana, reconhecido pela Unesco, agora é a vez do Estado render-se à sedução da “branquinha”, como é popularmente conhecida a cachaça carioca, que acaba de ser promovida a Patrimônio Histórico Cultural do estado.
Para brindar às duas conquistas, o Grupo Rio Scenarium decidiu festejar oferecendo para seus amigos e clientes uma palestra gratuita sobre degustação de cachaça. O encontro vai acontecer no dia 13 de Agosto, às 19h, na Cachaçaria Mangue Seco. As vagas são limitadas, e para se inscrever, basta ir no restaurante ou então através do e-mail: promocaomangueseco@gmail.com. A aula será dada pelo pesquisador e presidente da Academia Brasileira da Cachaça, o consultor Paulo Magoulas. Além de pesquisador, foi ele quem criou a carta de cachaças do Mangue Seco, que conta com mais de 100 rótulos artesanais.
Serão focados aspectos históricos e folclóricos da cachaça, com análise da situação atual da cachaça no Rio de Janeiro e no Brasil. Além disso, os alunos avaliarão o aspecto visual da cachaça, do sabor, da madeira onde descansa, com degustação de seis diferentes rótulos: brancas e envelhecidas.
Serviço
Palestra gratuita sobre degustação de cachaça
Especialista: Paulo Magoulas, pesquisador e presidente da Academia Brasileira da Cachaça.
Data: 13/08/2012 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Cachaçaria Mangue Seco (Rua do Lavradio, 23, Centro Antigo - Rio de Janeiro)
Telefones: (21)3852-1947.
Vagas Limitadas
Evento Gratuito.