Adocyl, tradicional marca de adoçantes, apresenta ao mercado sua versão com Stévia. Adocyl com Stévia não possui calorias, e é um grande aliado para a rotina dos diabéticos. Outra novidade da marca é que as embalagens da linha de adoçantes também passaram por reformulações. Os produtos agora apresentam rótulos mais modernos, alegres e marcantes. Segundo Daniella Brilha, Diretora de Marketing de Adocyl, as mudanças reforçam o novo posicionamento da marca. “A nova identidade visual e o lançamento de Adocyl com Stévia reforçam a qualidade e a tradição da marca ao mesmo tempo que agregam modernidade e diferenciação dentro do universo de adoçantes, melhorando ainda mais a relação custo-benefício da linha”, afirma.
Mercado com forte potencial de crescimento no Brasil, os adoçantes são consumidos por apenas 28% da população, de acordo com estudo da Kantar Worldpanel realizado em 2011, sendo que cerca de mais de 40% pode ser considerada acima do peso, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, do IBGE. Esse cenário, somado a atual tendência de sofisticação do consumo, potencializado principalmente pelo aumento de renda da classe C, tornam a modernização de Adocyl e o lançamento da versão com Stévia fatores estratégicos para o crescimento ainda maior da marca.
Adocyl com Stévia será vendido exclusivamente na versão 80ml com o diferencial de possuir rótulos e tampa verde para fazer referência a um dos seus ingredientes, a Stévia. Já Adocyl Sacarina, a versão mais tradicional, é vendido em 100ml e 200ml em embalagens com um vermelho muito mais vivo e atraente. Todos os produtos podem ser encontrados nas principais drogarias e supermercados do país.
Preço praticados:
Adocyl 100ml: R$ 2,40
Adocyl 200 ml: R$ 3,60
Adocyl com Stévia: R$3,49 – Preço sugerido.