Os principais prêmios foram para a Vixnu, Medalha de Ouro, eleita a melhor na categoria IPA e Melhor Cerveja das Américas
A Copa Cervezas de América 2012, realizada no Chile no início de setembro, contou com 325 cervejas inscritas, de 21 países. A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP) teve destaque como uma das melhores cervejarias brasileiras, com quatro premiações. A grande estrela foi a Colorado Vixnu, Medalha de Ouro, premiada na Categoria Imperial IPA (India Pale Ale) e eleita a Melhor Cerveja das Américas. A Medalha de Prata foi para a Imperial Stout Guanabara, o nome da Ithaca para exportação.
Sobre as cervejas premiadas:
Colorado Vixnu - “Uma cerveja para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Essa IPA Imperial tem aromas de cítricos e maracujá, um belo corpo maltado e amargor agradável e persistente”, diz Marcelo Carneiro da Rocha, proprietário da Cervejaria Colorado. A sugestão é harmonizar com pratos fortes, apimentados e molhos mais condimentados, e queijos do tipo Stilton (azuis e mais leves do que Gorgonzola).
Colorado Ithaca – Para exportação chama-se Guanabara. Legítima representante do estilo Imperial Stout, tipicamente inglês, é uma cerveja de alta fermentação, com 10,5% de teor alcoólico, elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte e lúpulo, mais o toque da rapadura queimada, genuinamente brasileira. Harmoniza com carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas, como creme brulée e pudim de leite.