Novo longa do diretor Marcelo Gomes. Era uma vez eu, Verônica, compete no 45º Festival de Brasília
Era uma vez eu, Verônica terá sua estreia em solo brasileiro no dia 21 de setembro, às 21h, na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, na Mostra Competitiva do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, após participar do Festival de Toronto. Na sessão estarão presentes o diretor Marcelo Gomes, a atriz Hermila Guedes, o ator W.J. Solha e os produtores Sara Silveira e João Vieira Jr.
Antes de Brasília, o longa foi a única produção de língua portuguesa que fez sua world première no 37° TIFF Toronto International Film Festival, no último sábado, 08 de setembro. Já no 60º Festival de Cinema de San Sebastian, que nesta edição homenageia o Brasil, Era uma vez eu, Verônica, será exibido no dia 28 de setembro, na seção Horizontes Latinos, que premia o melhor filme com o valor de €35 mil para lançamento na Espanha. O primeiro longa de Marcelo Gomes, Cinema, Aspirinas e Urubus, também será exibido em San Sebastian, dentro da retrospectiva que o Cine en Construccion realizará, para comemorar seu 10º aniversário.
O filme revela as reflexões de Verônica, uma estudante de medicina recém-formada, passando por um momento de incertezas. Ela questiona não só suas escolhas profissionais, como suas relações mais íntimas e até mesmo sua capacidade de lidar com a vida. O filme é protagonizado pela atriz Hermila Guedes e tem participação de João Miguel, W.J.Solha, Renata Roberta e Inaê Veríssimo.
Para o produtor João Vieira Jr., da REC Produtores Associados, "a viabilização do projeto se tornou possível ao submeter e aprovar primeiramente o projeto ao Funcultura - Fundo de Incentivo do Estado de Pernambuco e depois ter tido o projeto selecionado no edital do BNDES e do Programa Petrobras Cultural, todos importantíssimos investidores e incentivadores do cinema nacional. Agradecemos o apoio da Petrobras, do BNDES e do Governo de Pernambuco foi fundamental para a REC Podutores e a Dezenove, juntas, pudessem realizar mais um filme de Marcelo Gomes."
Era uma vez eu, Verônica
Brasil, 2012, 90 min, cor.
Roteiro e Direção: Marcelo Gomes
Produtores: João Vieira Jr. e Sara Silveira
Diretor de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr., ABC
Diretor de Arte: Marcos Pedroso
Montagem: Karen Harley
Produção Executiva: Nara Aragão.